24 de jul. de 2008

Coisas que perdemos

Bom filme. Gosto muito desse ator, o Benício del Toro. Ele empresta uma dramaticidade plástica aos seus personagens, encarna muito bem a figura atormentada, torturada e angustiada. A Halle Berry, que já foi mulher-gato, também se sai bem, não no mesmo nível. O filme é, em seu eixo central, muito bonito, mas ganha força também nas histórias paralelas e na luta permanente das pessoas em busca da felicidade - ainda que nenhum deles saiba onde ela está. Uma história de perdas irrecuperáveis e como lidamos com isso - cada um do seu jeito, já que a vida segue, sempre...  

coisas-que-perdemos-pelo-caminho-poster01 Título original: Things We Lost in the Fire
Direção: Susanne Bier
Roteiro: Allan Loeb
Gênero: Drama
Duração: 119 minutos
Origem: EUA - Inglaterra : 2007
Site Oficial:
www.thingswelostinthefire.com Sinopse: Audrey Burke (Halle Berry) está em choque com a notícia que acaba de receber: Brian (David Duchovny), seu marido, foi morto em um ato de violência o qual ele não tinha qualquer ligação. Audrey agora sente-se perdida e, por impulso, recorre a Jerry Sunborne (Benicio Del Toro), um amigo de infância do marido que é também viciado em drogas. Desesperada para preencher o vazio em sua vida que existe desde a morte de Brian, Audrey convida Jerry para morar no quarto anexo à garagem da família. Jerry atualmente está lutando para evitar as drogas e vê nesta oportunidade a chance de se recuperar de vez, já que passa a agir como se fosse o substituto de Brian na vida de Audrey e seus filhos.

1 comentários:

Silvia Chioca disse...

Também gostei desse. Não analiso como vc, aliás não consigo enxergar muitas coisas que você consegue, mas para mim, filme tem que ter o essencial mexer com algum sentimento, seja ele qual for.