22 de nov. de 2008

Vinícius de Moraes

Você já foi ver poesia, nega? Não? Então vá...

Sinceramente, não posso falar muita coisa sobre esse filme.

Posso dizer que é sobre Vinícius de Moraes. Dito isto, não há muito mais a se dizer. Posso contar que tem Chico, Caetano, Gil, Carlos Lyra, Edu Lobo, Francis Hime, Ferreira Gullar, além de cenas de arquivo lindas, com Tom Jobim e tudo mais, que tem texto do Rubem Braga no começo e no fim, que tem o Zeca Pagodinho, o Yamandú Costa, a Martinália e mais uma galera cantando as músicas dele, que tem o Rio, Paris, Nova York, que tem amor, beleza, tristeza e alegria, que tem parte da história da música desse país... Mas dizer isso é tão pouco quando se fala de Vinícius...

Na verdade, eu passaria horas aqui discorrendo sobre como me apaixonei pra sempre por este homem, e de como eu gostaria que todo mundo se apaixonasse por ele também. Mas prefiro deixar pra vocês só a dica e um textinho dele, coisa pouca...

Quem já passou
Por esta vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá
Pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou
Pra quem sofreu, ai
Quem nunca curtiu uma paixão
Nunca vai ter nada, não
Não há mal pior
Do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa
É melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir?
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração
Esse não vai ter perdão

clip_image001

Ano/Origem:Brasil : 2005
Duração: 124 min.
Direção: Miguel Faria Jr. 
Roteiro: Miguel Faria Jr. e Diana Vasconcellos, com colaboração de Eucanaã Ferraz 
Produção: Miguel Faria Jr. e Susana Moraes 
Música: Luís Cláudio Ramos 
Fotografia: Lauro Escorel

0 comentários: