2 de out. de 2008

Tapas

Muito legal este filme. Bem despretencioso, trata do cotidiano de alguns personagens da periferia de Barcelona, que por uma razão ou outra, têm suas vidas entrelaçadas. Em resumo, como elas se relacionam com o amor, com a solidão, com a vida e com os outros.

Segue, de certa forma, o caminho dos italianos “Pão e Tulipas” e “Ágata e a Tempestade”, com a diferença que estes têm focos mais bem definidos – a mulher, separações, enfim.

Mas o filme não deixa nada a desejar, é divertimento da melhor qualidade – um pouco de comédia, um pouco de tragédia, e o dia-a-dia correndo no meio. Como a vida…

Título Original: Tapas
Duração: 94 minutos
Origem-Ano: Espanha : 2005
Site Oficial: www.tapaslapelicula.com
Direção e roteiro: José Corbacho e Juan Cruz
Fotografia: Guillermo Canillo 
tapas-poster01 Sinopse: Cinco histórias se entrelaçam no bairro de uma grande cidade. Cinco mundos são vistos pelo cotidiano das ruas, do bar, das lojas e do mercado, que mostram as inquietações e esperanças de cada indivíduo. Mariano (Alberto de Mendoza) e Conchi (Maria Galiana) são dois aposentados que temem  a solidão e as enfermidades. Raquel (Elvira Mínguez), uma mulher de meia-idade, vive um caso de amor pela internet. César (Rubén Ochandiano) e Opo (Darío Paso) são dois jovens de futuro incerto, que trabalham no supermercado e planejam juntos suas férias. Lolo (Ángel de Andrés López) é dono de um bar e tem sua vida mudada a partir de sua relação com Mao (Alberto Jo Lee), o novo cozinheiro. Em cada uma dessas histórias há segredos e responsabilidades a assumir.

0 comentários: