15 de set. de 2008

Os indomáveis

Assiti neste final de semana “Os indomáveis”, direção de James Mangold. Gostei, é um bang-bang dos bons, extremamente bem produzido, redondinho mesmo.

O diretor explora bem tanto as cenas de ação como os momentos mais intimistas, as idiossincrasias de cada um, bandidos e mocinhos. O rancheiro humilhado, endividado e sem um pedaço da perna, interpretado por Cristian Bale, está muito bom. Também gosto bastante do Russell Crowe. Tem um outro cara, que eu acho fantástico, chamado Ben Foster, que está ótimo. Ele interpreta um dos membros da gang de Ben Wade, fiel como um cachorro. Já tinha visto este ator em Alpha Dog (pra quem assistiu, ele faz o maluco nazista que tem seu irmão sequestrado - depois comento este filme).

Confesso que nunca fui grande fã de filme de faroeste, fora uma ou outra exceção. Indico para quem estava com saudades de gênero, imortalizado por ícones como John Ford e John Wayne – e depois pelo Clint Eastwood, que parecia ter se esgotado.

 indomaveis Título Original: 3:10 to Yuma
Duração: 117 minutos
Origem: EUA / 2007
Direção: James Mangold
Roteiro: Halsted Welles, Michael Brandt e Derek Haas, baseado em estória de Elmore Leonard
Sinpose: Um perigoso líder de gangue é levado por um grupo a uma cidade distante, onde será embarcado em um trem rumo a uma prisão. Dirigido por James Mangold (Johnny & June) e com Russell Crowe, Christian Bale e Peter Fonda no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.
Site Oficial: www.310toyumathefilm.com

0 comentários: