20 de fev. de 2009

Vicky Cristina Barcelona

Filmaço do mestre Woody Allen, adorável mesmo para quem não é fã dele. Segue na sua ‘jornada européia’, bem diferente dos seus filmes nova-iorquinos.

Há quem não tenha gostado muito dos anteriores, como Match Point, Scoop ou o Sonho de Cassandra. Mas acho muito difícil não gostar deste. E dou algumas simples e indiscutíveis razões. O filme é rodado em Barcelona, que está exuberante, e em cidades do interior da Espanha, como a belíssima Oviedo – portanto, tudo lindo demais. A trilha sonora é deliciosa. O Javier Barden está muito bem como o pintor galante e dividido de amor Juan Antonio. Mas o que dizer da trinca feminina, com a musa do Wood Allen, Scarlet Johansson, Rebecca Hall e a exuberante e explosiva Penélope Cruz? Fantásticas, as três.

Como se não bastasse tudo isso, o roteiro é bem interessante. A proposta franca de Juan Antonio às duas turistas americanas em férias na Espanha – sexo, comida e vinho – dá início à uma série de triângulos amorosos, onde seus integrantes se deparam com sentimentos, dúvidas, desejos, medo, decepção, conformidades, etc…

E, juro, deu muita vontade de conhecer a Espanha, mesmo que sem a Penélope Cruz e a Scarlet como guias…

vickycristinabarcelonag Título Original: Vicky Cristina Barcela
Direção e roteiro: Woody Allen
Origem-Ano: Espanha : 2008
Duração: 96 min
Sinopse: Duas jovens americanas - a conservadora Vicky (Rebecca Hall) e a aventureira Cristina (Scarlett Johansson) - viajam para Barcelona a fim de passar as férias de verão e acabam se envolvendo em confusões amorosas com um artista extravagante e sua insana ex-esposa.

0 comentários: