4 de set. de 2008

Você é tão bonito

Muito bacana. O cara – Michel Blanc, numa atuação fantástica - é um daqueles fazendeiros do interior da França, com a personalidade repleta de todos os esteriótipos dos franceses do interior, somados ao seu perfil extremamente introspectivo. A história está lá embaixo – ele na verdade não quer uma esposa, mas simplesmente alguém que o ajude nas tarefas da fazenda, depois da morte da sua mulher. E quando descobre essa agência de casamentos com mulheres romenas, vê a oportunidade perfeita. E mais barata, obviamente.

Por exemplo, ele cria uma história maluca para a família, com a intenção de esconder o ‘método’ utilizado para conhecer a nova esposa, e se mete um uma série de embaraços por causa disso, todos engraçadíssimos. Por outro lado, é interessante ver a situação das ‘noivas’ romenas, que, fugindo dos restos do comunismo, fazem de tudo para conseguir um marido francês.

Basicamente, é uma comédia romântica, com momentos muito engraçados e outros comoventes. Segue o padrão da categoria, mas de forma inteligente e honesta. Gostei bastante.

Você é tão bonito  
Jevoustrovetresbeau Título Original: Je vous trouve très beau
Direção:  Isabelle Mergault
País:  França - 2005
Duração: 95 minutos
Sinopse: Comédia sobre um fazendeiro viúvo, que ao procurar por uma esposa numa agência de matrimônio, recebe a sugestão de ir a Romênia, onde muitas mulheres sonham em se casar com um francês para melhorar de vida. Ele só precisa de alguém que possa ajudá-lo a manter a fazenda em perfeito funcionamento. Ao chegar lá, porém, ele conhece uma bela jovem, cujas "experiências" não são exatamente as que ele almejava e juntos eles atravessar grandes experiências.

0 comentários: